Dor de Dente - O que Fazer?

dor de dente o que fazer
Existem na internet milhares de receitas caseiras para dor de dente. Talvez por ser uma das piores dores que um ser humano pode sentir, o desespero leva muita gente a pesquisar na internet o que fazer para aliviar a dor de dente, e na maior parte das fazes o problema só piora.

Algumas receitas caseiras para dor de dente que se vê por aí:

  • Colocar cravinho (ou cravo da índia) no dente: este é um conselho que a avó de muito boa gente costuma dar, colocar um cravinho no buraco. Dizem que é remédio santo e garantido para passar a dor de dente, e com um pouco de razão: o cravinho contém uma substância que os dentistas utilizam nos tratamentos de canal, mas se você tapar o buraco do dente pode piorar a situação, pode deixar de haver drenagem e provocar um abscesso.
  • Colocar remédios desfeitos no buraco do dente: outro clássico das receitas caseiras para dor de dente. Há quem garanta que desfazer comprimidos de analgésicos em pó e colocar no buraco, vai passara a dor de dente. Não vai passar a dor, estes medicamentos só atuam quando são absorvidos pelo organismo, com o agravante de também poder provocar um abscesso.
  • Bochechar com pinga, aguardente ou whisky: outra receita que só vai causar mais problemas, podendo inclusive provocar outros problemas, como queimaduras.
  • Bochechar com vinagre após extração de dentes: a primeiro cuidado após a extração de um dente é não fazer bochechos, isto pode desmanchar o coagulo e provocar uma hemorragia, além de também não fazer passar a dor após extrair um dente.
  • Tomar antibióticos para dor de dente: se a sua dor de dentes é muito forte, não vai resolver tomar aquele antibiótico que está esquecido no armário há 2 anos. Os antibióticos só vão agir depois de muitas horas, ou dias. Pode causar outros problemas se não for a medicação correta para o problema, piorando ainda mais a dor.

Se o seu problema é urgente, procure um dentista.